Wellington protocola denúncia no Ministério Público contra Santa Casa

Publicado em (14/04/2021 - 16h40)

O vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) protocolou nesta semana uma denúncia no Ministério Público (MP) contra a Santa Casa de Pirassununga. De acordo com o documento, o pedido é para que o órgão investigue a conduta do hospital no que se refere ao atendimento de pacientes com covid-19.

A denúncia ocorre após o vereador ter sido procurado por familiares que reclamam da falta de transparência da Santa Casa em relação ao estado clínico dos pacientes. “Os munícipes alegam que as pessoas internadas, ainda que nas enfermarias, onde estão plenamente conscientes, devem entregar seus celulares, ficando isoladas e sem atenção da família. Há ainda relatos que descrevem informações erradas, imprecisas, demonstrando o despreparo de alguns profissionais no tratamento aos pacientes e familiares”, registrou Wellington.

Ainda no documento, o vereador ressalta que, apesar do momento delicado que o hospital atravessa, é importante que os serviços sejam prestados de forma humanizada e digna. “A situação descrita por familiares é grave e, se nada for feito, pode se repetir, causando dor e sofrimento a outras famílias.”

Indicação – Ao Executivo o vereador sugeriu nesta semana, através de indicação, a implementação em Pirassununga de aulas online, por meio de vídeos, para que a população se mantenha ativa e pratique atividade física nesta quarentena.

“A prefeitura de Indaiatuba, por meio da secretaria municipal de Esportes, já implementou essa prática na cidade e está sendo um grande sucesso”, revelou.