Wellington segue conclusão de relatório da CEI

Publicado em (11/10/2023 - 12h51)

Após finalização do trabalho da Comissão Especial de Inquérito (CEI) nº 02/2023, que apurou os contratos firmados entre a prefeitura e a THV Saneamento, o vereador Wellington Cintra (Republicanos) acompanhou a conclusão apresentada pela relatora da comissão, vereadora Sandra Vadalá.

“Diante das inúmeras irregularidades apontadas no relatório, entendo que houve sim dolo, caracterizado quando uma pessoa tem a intenção de fazer algo mesmo sabendo das irregularidades, e o prefeito soube de todas as irregularidades que poderiam acontecer com o dinheiro público, dinheiro do povo, após os apontamentos do setor de controle interno da prefeitura”, disse o vereador, parabenizando tanto a relatora quanto a presidente da comissão, vereadora Luciana Batista, “pela conclusão do trabalho e pelo comprometimento com o dinheiro público”.

O relatório final da CEI foi lido durante a sessão ordinária da semana passada após meses de investigação e realização de oitivas. Entre os apontamentos levantados pela comissão, Wellington citou a cobrança dos resíduos por pesagem, que não teria sido realizada apesar de pagas.

“Contra fatos não há argumentos. O dinheiro público é sagrado, é o suor das pessoas. Qualquer empresa contratada tem que fazer um excelente serviço porque a prefeitura vai pagar por ele”, afirmou o edil.

Autoria: Do gabinete do vereador