Honraria foi proposta pela vereadora Mirelle Bueno, que destacou a trajetória da homenageada
A Câmara de Pirassununga realizou, na última terça-feira (9), uma sessão solene dedicada à entrega do título de Cidadã Pirassununguense à produtora cultural Andrea Peripato de Camargo, conhecida como Téia. O evento reuniu vereadores, familiares e amigos, que prestigiaram a homenagem.
A honraria foi proposta pela vereadora Mirelle Bueno, que destacou a trajetória da homenageada. Nascida em Ribeirão Preto, em 1973, Téia percorreu diversas regiões do país antes de se estabelecer em Pirassununga, em 2010. Viveu em cidades como Porto Ferreira, Fortaleza, Salvador, Recife, São Luís, Curitiba, São Carlos e regiões da Amazônia, experiências que, segundo Mirelle, moldaram sua atuação como mulher, profissional e cidadã.
Desde que chegou ao município, Téia consolidou seu trabalho como produtora cultural, diretora de imagens, editora e gestora de projetos, com atuação especialmente nas áreas de Cultura, Turismo e Educação. Mirelle lembrou ainda a cofundação, em 2022, do Lab Cobra Grande – Ponto de Cultura, criado em parceria com o arquiteto e urbanista Atanagildo da Silva Junior. O espaço é voltado à valorização da cultura, ecologia, saúde, bem-estar e economia criativa, promovendo oficinas, exposições, produções audiovisuais, publicações, rodas de conversa e diversas ações formativas que beneficiam diretamente a comunidade pirassununguense.
Durante o discurso na tribuna, a vereadora falou sobre a homenageada: “A Téia é como uma teia, que constrói com cuidado, com tempo, com sabedoria, mas também com ousadia tudo o que a gente tem visto ela fazendo. Uma teia que conecta e que ampara, que provoca e também que sustenta. Com seu trabalho e com a sua sensibilidade, ela ajudou a transformar Pirassununga num território mais pulsante, mais vivo e mais consciente do valor da cultura.”
Na sequência, Téia agradeceu: “É uma honra para mim receber esse título.” A nova cidadã pirassununguense também defendeu a importância de ações conjuntas entre Legislativo e Executivo para que as leis de fomento à cultura e à economia criativa sejam plenamente compreendidas, implementadas e executadas em alinhamento aos marcos regulatórios federais.
Mais fotos aqui.
Autoria - Imprensa/Câmara
Mais Notícias
-
25 Jun 2026Mirelle defende fortalecimento da saúde mental e ampliação de ações preventivas em Pirassununga
Vereadora indicou também campanhas permanentes para conscientização e diagnóstico precoce do diabetes infantil no município
-
25 Jun 2026Caridade pede reparo na iluminação da Praça do Jardim das LaranjeirasVereador solicitou também operação tapa-buracos em cruzamento da região central
-
25 Jun 2026Carlinhos solicita instalação de lombofaixas em frente a escolas do município
Vereador pediu também limpeza de área na Rua 7 de Setembro e operação tapa-buraco no Jardim Ferrarezzi
-
24 Jun 2026Luciana propõe lei para ampliar transparência em imóveis alugados pela prefeituraVereadora apresentou também votos de congratulações pelos 50 anos da Diocese de Limeira e pelas celebrações de Corpus Christi nas paróquias do município
-
24 Jun 2026Gigio pede esclarecimentos sobre encerramento de projeto de judô em escola municipal
Vereador quer informações sobre recursos investidos e futuro da iniciativa que atendia cerca de 100 crianças na Zuleika Velloso