Cesinha cobra presença de monitores para autistas em escolas municipais

Publicado em (18/03/2022 - 16h07)
Vereador ainda solicitou mais segurança em bairro universitário Imprensa/Câmara Vereador ainda solicitou mais segurança em bairro universitário

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, solicitou em indicação ao Executivo nesta semana que seja designado um monitor para acompanhar dois alunos portadores de autismo matriculados no período da manhã da Escola EMEIEF Profª Lenira Papa, na Zona Norte da cidade.

Para embasar seu pedido, o vereador mencionou o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei nº 13146/2015). “A lei fala que as crianças têm esse direito para que possam ter um atendimento digno e que atenda às suas necessidades”, disse ele, durante a sessão ordinária desta semana.

Em outra indicação, Cesinha pediu que o patrulhamento seja intensificado no bairro Parque Clayton Malaman, em função do retorno das aulas presenciais na Universidade de São Paulo (USP). “Grande parte dos alunos mora naquele bairro, que na semana passada teve duas ocorrências de roubo”, informou o vereador, que participou da Semana de Recepção aos Calouros 2022 da FZEA/USP.

Cesinha voltou a cobrar ainda a limpeza imediata da estrada de acesso à Associação Alda Miranda Matheus (Amma), bem como de lotes particulares no centro da cidade. “Estou pedindo ao Executivo que notifique os proprietários para que façam a limpeza dos seus lotes que estão abandonados, desde o calçamento até o mato alto e os muros quebrados”, afirmou o edil, que solicitou ainda a poda imediata de uma árvore na Rua Felipe Boller Júnior. “A copa da árvore já avança por toda a avenida e está acomodada em cima da fiação.”

Em sua fala durante a sessão, ele fez ainda críticas a G-Energy, concessionária responsável pelos serviços de iluminação pública de Pirassununga. “A empresa hoje não faz um bom trabalho na cidade. Destaco a Avenida Newton Prado, nas proximidades da Escola Estadual Vieira de Moraes, onde há em torno de cinco lâmpadas queimadas há mais de três meses”, disse.