Cesinha comenta melhorias na coleta de lixo do município

Publicado em (25/02/2022 - 10h09)
Vereador ainda solicitou vacinação infantil em período noturno Imprensa/Câmara Vereador ainda solicitou vacinação infantil em período noturno

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, falou na sessão ordinária desta semana sobre melhorias na coleta de lixo do município. "De acordo com informações da secretaria de Governo, ainda esta semana teremos a locação emergencial de três caminhões de lixo para que possamos regularizar a coleta. A locação será de noventa dias e o prazo poderá ser prorrogado, se necessário", disse.

O vereador informou ainda ter sugerido à secretária de Saúde do município, Maria Regina Ravanini Tupá, que estenda a vacinação infantil contra a covid-19 para o período noturno.

"Muitos pais, em razão de seus compromissos profissionais, ainda não conseguiram levar seus filhos para serem imunizados", justificou Cesinha, que novamente agradeceu o trabalho conjunto das forças de segurança do município na manutenção da ordem pública, em especial aos finais de semana nas Avenidas Newton Prado e Seis de Agosto.

Ainda durante a sessão, o edil falou sobre a situação atual da Ponte Amma. Segundo ele, a obra, que deveria ter sido entregue em janeiro, encontra-se parada por recomendação do Ministério Público. "A empresa THCM Empreendimentos está em fase de regularização de algumas licenças ambientais. Foi feito um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) e a empresa deverá finalizar os trabalhos até o mês de maio", informou.

Por fim, o vereador voltou a alertar o Executivo sobre as árvores caídas e escoradas da Avenida Newton Prado. "Algumas estão amarradas em placas de trânsito, o que pode resultar em acidentes envolvendo a população", afirmou.