Cesinha comenta melhorias no atendimento da USF da Vila Santa Fé

Publicado em (01/09/2022 - 17h00)

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, afirmou durante a sessão ordinária desta semana que moradores da Vila Santa Fé elogiaram as mudanças no agendamento de consultas da Unidade de Saúde da Família (USF) João Balbi, que agora é diário.

"É uma mudança que vai otimizar o trabalho e impedir que as pessoas fiquem horas na fila durante a madrugada”, disse ele, que afirmou ainda ter recebido reclamações de duas moradoras sobre possíveis privilégios reservados a alguns acompanhantes de pacientes na Santa Casa.

“Segundo elas, para algumas famílias é permitido o rodízio de parentes e para outras, não. Irei ao hospital verificar a situação, uma vez que alguns acompanhantes já têm idade avançada e não conseguem ficar 24 horas dentro de uma Santa Casa”, completou.

Entre as indicações apresentadas pelo vereador nesta semana, uma delas sugere a implantação de mão única de direção nas ruas Coronel Franco e XV de Novembro, na região do Jardim Eldorado.

“Esses dois trechos são perigosos devido ao grande número de veículos que passam ali, em especial nos horários de pico”, afirmou ele, que indicou também melhorias em um trecho da Rua Fausto Faggion, sobretudo nas proximidades do Cedap/Apae, além da vistoria de uma árvore de grande porte próximo ao Centro Comunitário do Jardim Limoeiro, em Cachoeira de Emas.