Cesinha confirma reinstalação de semáforo no cruzamento da APAE

Publicado em (11/03/2022 - 15h32)
Vereador também falou sobre lixo a céu aberto na estrada da Amma Imprensa/Câmara Vereador também falou sobre lixo a céu aberto na estrada da Amma

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, confirmou durante sessão ordinária que o cruzamento próximo à Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Pirassununga deverá receber um novo semáforo até o dia 20 deste mês. "O semáforo está sendo produzido na cidade de Três Corações (MG) e o secretário municipal de Segurança Pública me garantiu que até o dia 20 o equipamento estará no local funcionando", afirmou.

Além disso, o vereador falou sobre o lixo a céu aberto na Estrada da Amma (Associação Alda Miranda Matheus). "O local tem muitas roupas, bolsas, chinelos, restos de alvenaria, pedaços de telha e de geladeira, além de alimentos em decomposição. Por ali transitam algumas crianças que têm reclamado que o local está sujo e requer cuidados do Executivo", disse o vereador, que  comentou ainda o início do trabalho envolvendo três caminhões de coleta de lixo alugados pela municipalidade.

"Tive contato direto com 17 pessoas do município, das quais 12 destacaram o trabalho como muito bom, três pessoas falaram que o trabalho está bom mas pode melhorar e duas pessoas falaram que não mudou nada. Eu particularmente notei diferença no recolhimento do lixo", falou.

Em outras indicações, Cesinha pediu o patrulhamento ostensivo no Parque Clayton Malaman, em especial nas proximidades da USF (Unidade de Saúde da Família) Dr. Rubens Luis Costa. "Esse postinho já foi alvo de vandalismo", contou ele, que fez pedido semelhante para o Jardim Treviso, onde atividades recreativas como soltar pipas são rotineiras.

Outra sugestão do vereador é a criação de um decreto, pelo Executivo, estipulando um prazo de 30 dias para que as empresas de telefonia e de internet reparem  danos em fiações da cidade. "Desde o dia 9 de outubro, a fiação em vários locais está destruída oferecendo perigo para a população", afirmou.

Por fim, o vereador comentou a resposta de um pedido de informações encaminhado à Câmara pela secretaria municipal de Saúde sobre o CEM (Centro de Especialidades Médicas). "Visitei o local em janeiro e vi algumas irregularidades, como estufas de esterilização quebradas e, para a nossa surpresa, o equipamento novo está encaixotado desde setembro de 2019", disse.