Cesinha conquista melhorias para usuários do CEDAP/APAE

Publicado em (29/09/2021 - 15h59)
Vereador ainda cobrou informações sobre uma área localizada no Jardim Eldorado Imprensa/Câmara Vereador ainda cobrou informações sobre uma área localizada no Jardim Eldorado

Após apresentar nesta semana uma indicação pedindo a repintura da sinalização de solo em frente ao Centro de Estudos e Desenvolvimento do Autismo e Patologias Associadas (Cedap), na Rua Fausto Faggion, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, foi informado pelo secretário municipal de Segurança Pública, durante a sessão ordinária desta semana, que a solicitação será atendida e que o local terá mão única de direção.

“Com certeza a notícia será bem recebida por todos, uma vez que o local está com a pintura de solo toda apagada. Fui procurado por algumas mães pedindo uma sinalização mais intensa, como uma placa indicando que ali é uma escola de assistência a pacientes especiais”, disse o vereador, que teve outra indicação sua atendida.

Trata-se do conserto da caixa d’água da EE Vila dos Sargentos (Loretinho/AFA), que estava com toda a sua base de sustentação comprometida. “O local agora está seguro para crianças e funcionários”, afirmou.

O vereador pediu também nesta semana informações sobre uma área localizada entre as ruas Otto Schubart e dos Lemes, no Jardim Eldorado. “A informação que temos é que um particular faz uso do local para criação de galinhas e depósito de material de construção. É um local fechado que poderia servir de área de lazer e entretenimento para os moradores do bairro.”

Já entre os requerimentos, o vereador congratulou, por ocasião do Dia Nacional da Cachaça no último dia 13, com as indústrias e alambiques artesanais presentes na cidade, e ainda com a Associação Pirassununguense de Aposentados (APA) e à Apolo Ótica pelo lançamento da Campanha APA Solidária, de incentivo à doação de óculos de grau e de sol. “As armações são restauradas para posterior doação às pessoas menos favorecidas”, registrou.

Durante a sessão, o vereador falou ainda sobre sua visita à Capela de Santa Eufrosina, em comemoração ao dia da santa no último dia 25, e também sobre a saída do secretário municipal do Meio Ambiente e da dupla função agora exercida pelo novo secretário, que também é secretário de Agricultura. "É complicado uma pessoa assumir duas pastas. Vai ser difícil e acredito que não seja o ideal", afirmou.