Cesinha defende ampla divulgação de campanha de prevenção ao suicídio

Publicado em (17/09/2021 - 15h28)
Vereador também comentou durante sessão ordinária visita feita à ponte que dá acesso à Amma Imprensa/Câmara Vereador também comentou durante sessão ordinária visita feita à ponte que dá acesso à Amma
O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, apresentou duas indicações nesta semana solicitando uma ampla divulgação em todas as escolas e unidades de saúde do município da campanha de prevenção ao suicídio conhecida como Setembro Amarelo.

A campanha tem como missão informar, esclarecer, conscientizar e mobilizar a sociedade civil em relação ao assunto. Segundo organizadores da ação, todos os anos são registrados mais de um milhão de casos de suicídio no mundo – 13 mil só no Brasil.

Trata-se, segundo o vereador, de uma triste realidade que acomete sobretudo a população jovem com transtornos mentais como a depressão. “Contamos com o apoio dos secretários da Educação e Saúde para que deem ampla divulgação a esse tema tão relevante”, disse Cesinha, que também comentou durante sessão ordinária desta semana a visita feita à ponte que dá acesso à Amma.

“Completaram-se dois meses de obras numa previsão inicial de seis meses. É realmente uma obra grande e a gente vai acompanhar seu desenrolar nos próximos meses”, disse.

Congratulações – Nesta semana, o vereador também encaminhou  um requerimento de congratulações aos professores (chefe e chefe suplente) e funcionários do departamento de medicina veterinária (ZMV/FZEA) da USP e ao diretor e vice-diretor da Unidade Didática Clínico Hospitalar de Medicina Veterinária (UDCH) pelo Dia do Médico Veterinário, comemorado no dia 9 de setembro. “São docentes que representam de uma maneira muito eficaz a medicina veterinária”, afirmou ele, que também congratulou com o Clube Atlético Pirassununga (CAP) pelos 114 anos de história.