Após a ocorrência de um acidente de trânsito na cidade que vitimou um motociclista de 19 anos, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, defendeu na sessão ordinária desta semana a elaboração de um projeto de lei obrigando os motociclistas a utilizarem vestimentas adequadas, com fitas refletivas para melhor visualização.
“O que observamos na cidade são motoboys com roupas comuns e algumas motocicletas com faróis apagados ou queimados", disse o vereador, que nesta semana apresentou também uma indicação sugerindo a locação de uma máquina responsável pela retirada de troncos de árvores já suprimidas conhecida como destocador. No documento, além da retirada dos troncos, Cesinha pede o replantio de novas espécies, promovendo a arborização no município.
Sobre a saúde, o vereador voltou a apontar a existência de equipamentos quebrados como mamógrafos e autoclaves no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Além disso, o edil sugeriu, em alusão ao Agosto Lilás, mês de prevenção e conscientização à violência contra a mulher, a realização de palestras no município sobre o tema.
"Algumas cidades estão abordando o assunto, que deve ser tratado pelas pastas de Segurança Pública, Direitos Humanos, Promoção Social, Saúde e Educação", disse ele, que, por fim, falou sobre os servidores municipais que ainda estão abaixo da referência salarial 20, com vencimentos inferiores ao salário mínimo. “Estou trabalhando e lutando pelos direitos destes de maneira igualitária.”
Autoria: Imprensa/Câmara