Durante a sessão ordinária desta semana, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, abordou a dificuldade que os moradores da Vila Santa Fé têm encontrado para agendar consultas e exames na Unidade de Saúde da Família (USF) João Balbi.
“Existe uma escassez de médicos não só em Pirassununga, mas em outras cidades também”, disse o vereador, que falou ainda sobre os desafios da secretaria de Saúde, que agora está sob o comando da médica Débora Mara Fortes Bartoli.
Da secretaria de Obras e Serviços, o vereador cobrou novamente melhorias no serviço de recolhimento de lixo da cidade. Para Cesinha, o trabalho poderia ser otimizado com a redução do intervalo entre as coletas inicial e final, quando o lixo é depositado nos caminhões.
“Em alguns bairros, os coletores fazem a recolha inicial entre 10 e 11 horas da noite e o caminhão passa às cinco da manhã”, disse o vereador. Segundo ele, o secretário da pasta afirmou que essa logística deve ser alterada.
Nesta semana, Cesinha apresentou novas indicações ao Executivo e, durante a sessão, afirmou já estar dando andamento a antigas demandas protocoladas em anos anteriores que ainda não teriam sido atendidas pela prefeitura.
Autoria: Imprensa/Câmara