Cesinha pede apoio de deputado para a aquisição de novos veículos para Pirassununga

Publicado em (05/03/2021 - 16h52)

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, encaminhou nesta semana dois requerimentos  ao deputado estadual Alexander Muniz de Oliveira, mais conhecido como Alex de Madureira, com solicitações que, caso atendidas, vão beneficiar o município.

Em um dos requerimentos, o vereador pediu ao deputado que interceda por Pirassununga junto ao Programa Caminho da Escola, vinculado ao Ministério da Educação, para que a cidade receba novos ônibus escolares.

Criado com o objetivo de renovar, padronizar e ampliar a frota escolar da rede pública municipal e estadual de educação básica, o programa está com as inscrições abertas para a aquisição de novos veículos.

“Muitos veículos da cidade estão deteriorados, comprometendo a segurança e a qualidade do transporte dos estudantes, sendo imprescindível a sua substituição”, registrou o vereador, que também pediu ao deputado, em outro requerimento,  R$ 70 mil para a compra de uma viatura para a Guarda Civil Municipal (GCM) de Pirassununga.

Ao Executivo municipal, Cesinha encaminhou nesta semana alguns pedidos de informação questionando, por exemplo, se os servidores que trabalham na limpeza de Cachoeira de Emas estão recebendo, em meio à pandemia da covid-19, equipamentos de proteção individual (EPIs).

“Os funcionários alegam que não estão usando os EPIs necessários e obrigatórios para a prática dos serviços. Alguns deles arriscam suas vidas ao fazer determinados tipos de trabalho sem o devido material”, comentou o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Ele também questionou a prefeitura sobre a carga horária de trabalho dos secretários municipais. “A população vai às secretarias e não encontra alguns secretários, então a gente quer saber quais são os horários deles e se existe uma rotina de trabalho”, falou.