Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Cesinha pede correção da referência salarial de professores de educação física da rede municipal

Publicado em (12/08/2022 - 10h48)
Vereador também elogiou trabalho do Instituto Vida Renovada que acolheu mais um morador de rua Imprensa/Câmara Vereador também elogiou trabalho do Instituto Vida Renovada que acolheu mais um morador de rua

O vereador César Ramos Costa (PSD), o Cesinha, apresentou nesta semana uma indicação ao Executivo sugerindo a equiparação salarial dos professores de educação Física da rede municipal à referência dos profissionais que atuam no ensino fundamental – anos finais e ensino médio (PEB II).

Procurado por alguns professores, Cesinha destacou no documento que já houve a implementação da equiparação salarial em outros municípios, a exemplo da cidade de Paulínia, bem como a existência de uma legislação específica sobre o assunto.  

"Eles prestaram concurso para PEB II e não são remunerados como tal, ao contrário de professores de outras disciplinas como artes, inglês e espanhol que já estão com os vencimentos regularizados", disse.  

O vereador também agradeceu ao Instituto Vida Renovada (IVR) o trabalho realizado no município, com o acolhimento recentemente de mais um morador em situação de rua. "Trata-se de um senhor que já está devidamente alojado", afirmou.

Ele também chamou atenção para três eventos realizados na cidade na última semana – o desfile alusivo aos 199 anos de Pirassununga, a sessão solene de entrega de títulos Cidadão Pirassununguense e Honra ao Mérito e a apresentação da Big Band, banda do Projeto Guri da cidade de São Carlos – e comentou a interdição para reforma da Escola Prof.ª Júlia Colombo de Almeida. "Recebi a informação de que os alunos já estão migrando para outras escolas", disse.  

Autoria: Imprensa/Câmara