Cesinha pede inclusão de oficias de justiça e profissionais da Apae no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19

Publicado em (31/03/2021 - 16h50)
Vereador falou também nesta semana sobre drive-thru solidário sugerido por ele ao Executivo Divulgação Vereador falou também nesta semana sobre drive-thru solidário sugerido por ele ao Executivo

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, fez uma indicação ao Executivo nesta semana pedindo a inclusão dos oficiais de justiça e dos funcionários da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pirassununga no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.

Segundo o vereador, por estarem em permanente contato com a população em trabalhos externos, os oficiais de justiça merecem a atenção do poder público. Já os funcionários da Apae, observa ele, lidam diariamente com alunos e pacientes especiais, alguns deles com saúde frágil.

“A gente sabe que alguns funcionários da instituição que têm contato direto com pacientes, principalmente no pós-covid, já foram imunizados. Mas há cerca de 125 deles que ainda não receberam a vacina”, disse o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Em seu pronunciamento, Cesinha falou também sobre o drive-thru solidário sugerido por ele ao Executivo que ocorreu na cidade na última sexta-feira (26). “Foram arrecadados mais de 250 kg de alimentos e, nesta semana, já vão começar a ser montadas algumas cestas básicas”, revelou.

Requerimentos – O vereador também encaminhou nesta semana um requerimento de congratulações à presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima, parabenizando a instituição pela conquista de mais uma remessa do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), que será usado na produção de cerca de 23 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. “Já é uma ajuda bem interessante para o nosso País que está tão carente de vacinas”, afirmou.

Já em outro requerimento de congratulações, desta vez endereçado ao diretor do Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor), Henrique Duarte Prata, Cesinha parabenizou o hospital pelo aniversário de 59 anos de fundação.

“O hospital nasceu em 24 de março de 1962 e sua missão, desde então, foi a de promover a saúde através de atendimento médico hospitalar qualificado em oncologia, de forma humanizada, para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), além de apoiar programas de prevenção, ensino e pesquisa”, registrou.