Cesinha propõe parceria com FZEA/USP em causa animal

Publicado em (13/04/2022 - 15h46)
Vereador ainda sugeriu melhor logística em serviços de roçagem no município Imprensa/Câmara Vereador ainda sugeriu melhor logística em serviços de roçagem no município

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, sugeriu nesta semana, através de indicação, que o Executivo estude a possibilidade de firmar uma parceria com a Universidade de São Paulo (USP) para que os animais abandonados do município sejam abrigados no campus de forma temporária até encontrarem um novo lar.

Segundo o vereador, o objetivo é protegê-los de maus tratos e possíveis acidentes de trânsito, dando-lhes melhor qualidade de vida. “Alguns docentes já sabem desta intenção do Executivo na cessão de um espaço ali na universidade para que esses animais sejam abrigados como um lar temporário", informou.

Às vésperas da Sexta-feira Santa, quando romeiros saem de Pirassununga em direção a Tambaú na Caminhada da Fé, o vereador pediu ainda que a Guarda Civil Municipal (GCM) acompanhe os peregrinos durante o trajeto.

“O evento já tem tradição no município e centenas de pessoas passam a noite toda caminhando em uma demonstração de fé”, disse Cesinha, que indicou também à secretaria municipal de Educação a possibilidade de oferecer transporte gratuito aos estudantes da rede municipal de ensino que tenham interesse em visitar até o dia 30 deste mês a exposição Cacilda Becker 101 anos no Centro de Convenções Prof. Dr. Fausto Victorelli.

Durante a sessão ordinária desta semana, o edil sugeriu também uma melhor logística nos serviços de corte e recolhimento do mato roçado na cidade. "Hoje o mato é roçado e recolhido na outra semana e, em meio a tudo isso, chove, venta, os veículos trafegam e ele é todo espalhado”, disse Cesinha, que defende a realização do serviço em um dia só.

Ainda na sessão desta semana, foi aprovado em regime de urgência o projeto de lei nº 61/2022, de autoria do vereador, que denomina Antonio Rosa a Rua 02, do loteamento Jardim Marília. Falecido em 2010, Antonio Rosa foi músico da Corporação Musical Pirassununguense por 55 anos. “É uma singela homenagem aos filhos [presentes na sessão] e a toda família”, afirmou o vereador.