Cesinha solicita melhorias para a Vila Pinheiro

Publicado em (31/03/2022 - 09h54)
Vereador ainda participou de reunião com ambientalista Imprensa/Câmara Vereador ainda participou de reunião com ambientalista

Em duas indicações apresentadas nesta semana, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, cobrou do Executivo a realização de melhorias na Vila Pinheiro. “O bairro está muito sujo. É mato na calçada, mato em frente a residências vazias”, disse o vereador, que destacou o cruzamento das ruas Luís Teracin e Dr. Miguel Vieira Ferreira como um dos pontos críticos da região, onde é necessário também, segundo ele, reforço na sinalização de trânsito.

“O cruzamento dá acesso àquela praça do Jardim Veneza e tem grande fluxo de veículos”, afirmou Cesinha, que falou ainda sobre indicações suas atendidas, a exemplo de melhorias nas imediações de algumas escolas públicas da cidade.

Durante a sessão ordinária, o vereador disse ainda estar lutando por recursos para a compra de uma plataforma elevatória para o Centro de Convenções. “É um local de acessibilidade praticamente zero onde cadeirantes e portadores de mobilidade reduzida não conseguem acessar o piso superior do prédio”, falou.

Cesinha contou também ter participado de uma reunião com o ambientalista Fabrício Geraldini, que tem conhecimento em compostagem, reaproveitamento de alimentos orgânicos, reciclagem de óleo de fritura, além da coleta de materiais eletrônicos, pilhas e baterias. "Temos a ideia de levar esse conhecimento dele às escolas do município e desenvolver alguns projetos", disse o edil, que encaminhou também um requerimento de congratulações ao educador físico Alberto Sprestesojo pelo trabalho voluntário com moradores do Lar de Idosos Nossa Senhora de Fátima.

O vereador elogiou ainda o trabalho dos guardas municipais da cidade ao abordarem uma pessoa em situação de rua no Centro Cultural Dona Belila. “É um trabalho muito técnico na abordagem de um cidadão em situação de rua, que foi muito bem orientado pelos GCMs”, declarou.