Cesinha sugere a Executivo melhorias em acesso à APA

Publicado em (09/04/2021 - 16h39)
Vereador pediu também manutenção do asfalto próximo à Apae Imprensa/Câmara Vereador pediu também manutenção do asfalto próximo à Apae

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, indicou ao Executivo nesta semana a implantação de uma vaga de estacionamento destinada aos idosos nas proximidades da Associação Pirassununguense de Aposentados (APA), na região central da cidade.

“Alguns idosos estão encontrando dificuldades em adentrar o local e sugeriram essa possibilidade”, disse o vereador, que solicitou também a implantação de guias rebaixadas em frente ao prédio para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

Em outra indicação, Cesinha reivindicou ainda a manutenção do asfalto da Rua Coronel Franco, nas proximidades do semáforo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). “É um local de intenso fluxo de veículos e por isso nós estamos pedindo o reparo imediato”, afirmou o vereador, durante a sessão ordinária desta semana.

Na sua fala, ele comentou também a moção de repúdio aprovada na semana passada pelos vereadores sobre o processo licitatório organizado pelo Executivo que visa à contratação de empresa especializada na implantação de cadastro técnico multifinalitário, com o fornecimento de sistema de informação geográfica e atualização da base digital cartográfica do município, pelo valor de aproximdamente de R$ 3 milhões. Para os vereadores, a quantia deveria ser destinada neste momento para o combate à pandemia da covid-19 no município.

Apesar de ser um dos signatários do documento, Cesinha destacou a importância do serviço como instrumento de modernização da máquina pública. “Não é apenas um investimento para regularizar obras e imóveis. É para modernizar a máquina pública do município. As pessoas poderão fazer abertura de empresa, que hoje demora de 30 a 60 dias, em até três dias. Os contadores e os engenheiros não precisarão ir até a prefeitura, já que será tudo online. E tudo isso vai gerar uma receita para o município num momento que estamos com um déficit bem acentuado e Pirassununga precisa arrecadar”, defendeu o vereador.