Cesinha sugere contratação de serviços de engenharia de tráfego no município

Publicado em (19/08/2021 - 17h01)
Vereador fez considerações sobre o trânsito da cidade e cobrou melhorias Imprensa/Câmara Vereador fez considerações sobre o trânsito da cidade e cobrou melhorias

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, solicitou ao Executivo nesta semana durante sessão ordinária a contratação de serviços de engenharia de tráfego para análise de possíveis irregularidades de faixas de pedestres próximas às principais rotatórias da cidade.

O vereador citou como exemplo as rotatórias localizadas no cruzamento das avenidas Newton Prado e Antonio Joaquim Mendes, Newton Prado e Joaquim Cristóvão e Avenida Prudente de Moraes com a Rua José Bonifácio.

“O nosso trânsito está muito complicado. As faixas estão próximas de quem está rodando dentro da rotatória, e a gente sabe que o pedestre tem total prioridade”, afirmou.

Em outras indicações apresentadas nesta semana, o vereador pediu a retirada do mato junto ao alambrado do Centro Comunitário da Vila Redenção, bem como o reparo no asfalto da Rua Hércules Del Nero, ao lado do prédio.

“Além de abandonado, o centro comunitário está com o alambrado danificado, exposto, rompido, o que favorece o acesso de pessoas estranhas ao local”, relatou.

Canaletas – Após ter solicitado no começo deste mês a construção de canaletas para fazer o escoamento das águas pluviais no cruzamento da Avenida Painguás com a Rua Bom Jesus, Cesinha disse ter recebido do Saep uma resposta que não o teria agradado.

“Responderam que o cruzamento tem doze bocas de lobo. Hoje eu fui até o local e contei quatro e, dessas quatro, apenas uma está recebendo esse volume de água. As outras, acredito que pelo desnível do asfalto, não recebem”, informou.

Ainda em seu discurso, o vereador agradeceu a secretaria de Obras por ter feito reparos no asfalto do cruzamento das ruas Amador Bueno e Siqueira Campos e comemorou a vacinação contra a covid-19 de jovens de 16 e 17 anos na cidade. “Mais um motivo para continuarmos tendo esperança de que tudo isso vai passar”, afirmou.