Cesinha sugere mutirão na cidade para coleta de lixo eletrônico

Publicado em (04/11/2022 - 13h27)
Vereador pediu também limpeza em área destinada à feira municipal Imprensa/Câmara Vereador pediu também limpeza em área destinada à feira municipal

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, sugeriu em indicação ao Executivo nesta semana a realização de um mutirão em Pirassununga para recolhimento de lixo eletrônico. Com o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto desse material, o vereador pediu a instalação de pontos de coleta pelo município.

“É grande a quantidade de material desse tipo espalhada em nossa cidade, em especial nas áreas rurais. Misturados ao lixo doméstico, os eletrônicos danificam o maquinário utilizado na coleta e causam grande dano ambiental”, afirmou.

O vereador solicitou também em outra indicação a instalação de caçambas próximo à feira municipal de domingo. “Estive lá e fiquei preocupado com a sujeira. Os sacos de lixo ficam em locais específicos, porém no chão”, contou.

Em seu discurso, Cesinha pediu ainda mais atenção da prefeitura para os buracos nas ruas da cidade e fez um apelo para que as estradas vicinais sejam limpas. “Algumas delas estão obstruídas por causa dos fortes ventos do último sábado”, disse.