Cesinha tem indicação atendida para limpeza no lixão em Cachoeira de Emas

Publicado em (18/05/2022 - 16h22)

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, foi à tribuna, na sessão ordinária da última segunda-feira (16), agradecer à secretaria municipal de Obras e Serviços o trabalho de limpeza e remoção do entulho do lixão de Cachoeira de Emas, uma indicação que o vereador havia feito há cerca de duas semanas.

"Mas, apesar da limpeza, recebemos hoje mesmo a notícia de que o local já estaria sujo. Estamos apurando quem são os responsáveis - ou os irresponsáveis - pela prática e, tão logo consigamos identificar os infratores, traremos à tona para que a população saiba quem está fazendo isso", disse Cesinha, que também agradeceu à secretaria municipal de Saúde o atendimento de uma solicitação envolvendo um paciente portador de necessidades especiais. "Ele teve todo o suporte necessário e aguarda transferência para outro município."

Durante a sessão, o vereador contou também ter participado, no último dia 11, de uma reunião com autoridades de Limeira e Pirassununga sobre o trabalho referente à causa animal que é realizado naquele município, em especial no que se refere ao recolhimento e trato de animais abandonados.

O vereador afirmou ter cobrado, na ocasião, um patrulhamento mais ostensivo em alguns bairros de Pirassununga, como Parque Clayton Malaman, Jardim São João, Jardim Girassol, Jardim Milenium, Vila Esperança e Jardim da Laranjeiras. "Algumas pessoas insistem em deixar seus animais soltos. Elas têm que entender que rotatórias e canteiros centrais não são comedouros de animais", afirmou.

Entre as indicações apresentadas nesta semana, o vereador pediu melhorias no serviço de iluminação pública na Rua Joaquim Pinto de Campos, no Jardim São Valentim, e em um trecho da Rua Marques de Tamandaré, no Jardim Elite, que dá acesso ao Condomínio Residencial Jardim Flamboyant.

"É um bairro residencial e universitário, com grande fluxo de alunos e crianças, que apresenta uma área de lazer sem iluminação", disse o vereador, que, em outras proposituras, cobrou ainda o reparo imediato do bebedouro do Complexo Esportivo Cefe (Centro de Educação Física e Esportes) Presidente Médici, além da instalação de uma lixeira comunitária nas proximidades de um supermercado da Rua Sete de Setembro, na Vila Steola. "O canteiro central é frequentemente usado como depósito de lixo doméstico", afirmou o edil.