Cesinha volta a cobrar políticas públicas para o lixão de Cachoeira de Emas

Publicado em (05/05/2022 - 16h45)
Vereador solicitou ainda melhorias na iluminação do Terminal Rodoviário Imprensa/Câmara Vereador solicitou ainda melhorias na iluminação do Terminal Rodoviário

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, endereçou nesta semana uma indicação ao Executivo cobrando novamente a presença do poder público no lixão de Cachoeira de Emas. No documento, o vereador sugere que a secretaria municipal de Governo, em conjunto com as secretarias de Obras e Serviços e de Meio Ambiente, adote políticas públicas para resolver, segundo ele, o sério problema ambiental e de saúde pública existente hoje no local.

"O lixão de Cachoeira de Emas precisa de uma atenção especial, uma vez que lá são descartados sofás, colchões, portas, restos de alimentos, entre outros materiais. Um cenário triste e caótico. Nosso secretário de Meio Ambiente tem que olhar para aquele lixão, da mesma maneira que foi feito com o da Vila Redenção, que melhorou muito com a limpeza", disse ele, durante a sessão ordinária desta semana.

Em outra indicação, o vereador cobrou reforço na iluminação da área de embarque e desembarque do Terminal Rodoviário Dr. João Pandiá Calóger. "Algumas pessoas me procuraram pedindo para que fossem colocadas pelo menos duas lâmpadas no local, que hoje está totalmente escuro", disse.

O edil solicitou ainda, após visita ao Centro de Convenções, o armazenamento adequado de materiais como canos de PVC que se encontram do lado de fora do prédio. "É um material que deveria ter sido utilizado no local", afirmou ele, que reivindicou também melhorias na sinalização de trânsito da cidade, em especial em dois cruzamentos de grande fluxo, como os das ruas Coronel Franco e Capitão Maneco e Major Pereira e da Saudade.

Ele agradeceu ainda às secretarias de Obras e Serviços e de Segurança Pública o trabalho realizado nas principais entradas do município, com a retirada de placas quebradas, postes tortos e roçagem, bem como o serviço de limpeza nas proximidades do Residencial Eldorado e no cruzamento das ruas Major Pereira e Joaquim Procópio de Araújo.

Por fim, o vereador lamentou mais um acidente envolvendo animal solto em uma rua da Zona Norte da cidade na última sexta-feira (29). "Em cima disso, hoje mesmo mandei uma mensagem para a professora Renata, da USP, para combinar um local de abrigo e recolhimento temporário desses animais abandonados", afirmou.