Cesinha comenta instalação de lombadas eletrônicas no município

Publicado em (02/04/2024 - 14h38)
Vereador ainda afirmou ter fiscalizado clínica veterinária responsável pelo Canil Municipal Imprensa/Câmara Vereador ainda afirmou ter fiscalizado clínica veterinária responsável pelo Canil Municipal

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, falou durante sessão ordinária sobre as onze lombadas recém-instaladas no município. Segundo ele, os dispositivos foram entregues pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran), sem custos à municipalidade. “O diretor de trânsito de Araras publicou um vídeo afirmando que as lombadas não terão caráter punitivo naquela cidade, apenas de conscientização, orientação e educação dos motoristas. Vou procurar saber quais serão os reais objetivos da instalação delas em nosso município”, informou.

Cesinha comentou ainda a reunião ocorrida horas antes na Câmara sobre a causa animal. Para ele, as ações realizadas hoje no Canil Municipal acontecem, em sua maioria, mediante provocação dos vereadores. O edil mencionou, por exemplo, a visita que fez à clínica responsável pelo Canil, em companhia da presidente e da vice-presidente do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea). O objetivo era monitorar os animais do abrigo que passam por tratamento.

"Não fomos bem recebidos, o funcionário não abriu o estabelecimento e tivemos que acionar a Guarda Civil Municipal. A nossa entrada só foi autorizada quando o proprietário chegou”, contou o vereador, que abordou também o projeto de lei nº 26/2024, de autoria do Executivo, sobre a aquisição de computadores para a secretaria municipal de Obras e Serviços. “Sabemos que é uma pasta muito pesada, ao mesmo tempo que precária, e esses computadores vão chegar para somar, para a continuidade dos trabalhos."