Luciana cobra reabertura do PAM da Zona Norte

Publicado em (01/04/2022 - 09h50)
Vereadora pediu ainda nesta semana limpeza da praça do Jardim Veneza Imprensa/Câmara Vereadora pediu ainda nesta semana limpeza da praça do Jardim Veneza

Após reivindicação dos moradores da região, a presidente da Câmara, Luciana Batista, (Republicanos), a Luciana do Léssio, pediu ao Executivo nesta semana, através de indicação, a reabertura do PAM (Pronto Atendimento Municipal) da Zona Norte.

Segundo a vereadora, a Zona Norte tem hoje uma população estimada em mais de 20 mil moradores, que compreendem os bairros da Vila Esperança, São Valentim, Jardim Treviso, Clayton Malaman, entre outros. “Quem vive lá está sempre reclamando da distância até o pronto-socorro e da dificuldade em voltar para casa porque não há ambulância e veículo”, disse ela, durante a sessão ordinária desta semana.

Em outras proposituras, Luciana solicitou ainda a troca de lâmpadas dos postes da Praça Central Conselheiro Antônio Prado, a instalação de uma faixa de pedestre próximo ao campo de futebol do Jardim Laranjeiras e a limpeza da praça do Jardim Veneza. “Essa área pública é muito utilizada pela população e necessita de melhorias urgentes como a roçagem do mato alto”, justificou a vereadora, que indicou também à administração que verifique a possibilidade de modificar o escalonamento das referências salariais pagas aos servidores municipais, iniciando a escala na referência 19. Hoje a referência inicial é a 16. “Essas três referências – 16, 17 e 18 – estão defasadas em relação às demais”, justificou.