Atendimento médico na cidade para conveniados do Iamspe é questionado por Cesinha em requerimento

Publicado em (24/02/2021 - 15h51)
Vereador fez também indicação pedindo o recapeamento da rua que dá acesso à Caninha 21 Imprensa/Câmara Vereador fez também indicação pedindo o recapeamento da rua que dá acesso à Caninha 21
Servidores públicos estaduais de Pirassununga conveniados ao Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) precisam hoje buscar atendimento em outras cidades da região porque falta hospital credenciado no município.

Para tentar resolver isso, o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, encaminhou na semana passada dois requerimentos - um para o superintendente do Iamspe, Wilson Modesto Pollara, e outro para  o provedor da Santa Casa de Pirassununga, Edinaldo Barbosa Lima -  pedindo-lhes uma posição sobre o assunto.

O vereador quer saber do superintendente do Iamspe, por exemplo, se há a intenção de firmar convênio com a Santa Casa de Pirassununga e quais são as condições para que isso aconteça.

"Há vários servidores estaduais em Pirassununga lotados no posto fiscal, na rede de ensino,  na Universidade de São Paulo (USP), no Tribunal de Justiça, entre outros, que, para utilizarem o convênio em consultas e internações, precisam se deslocar para outras cidades", registrou Cesinha no documento.

Recapeamento - Ao Executivo municipal o vereador encaminhou na semana passada uma indicação solicitando o recapeamento da rua que dá acesso à Caninha 21, bem como a limpeza do trecho que está coberto pelo mato alto. "A estrada está precária, totalmente esburacada e durante a noite é muito escura", disse o vereador durante a sessão ordinária.

Cesinha cobrou também da prefeitura uma solução para o acúmulo de água pluvial sobre a ponte da rotatória que dá acesso à zona norte da cidade. "Ano passado eles já fizeram uma obra para drenar aquela água mas o problema agora continua na outra pista, no sentido bairro centro", falou.

Junto com o vereador Carlinhos, Cesinha indicou uma operação tapa-buracos na Alameda das Nogueiras, no bairro Cidade Jardim, onde segundo ele há três grandes buracos no asfalto, e também a manutenção das lâmpadas, do alambrado e do quadro de energia elétrica da quadra esportiva da EMEF Professor Iran Rodrigues, na Vila Santa Fé.

Os dois vereadores reivindicaram ainda a realização de reparos nos aparelhos da academia ao ar livre do Jardim Morumbi.  "Alguns equipamentos estão soltos e as pessoas que frequentam o local querem que eles sejam arrumados", afirmou Cesinha.