Atividades do legislativo passam a ser transmitidas via Youtube a partir do dia 7

Publicado em (27/10/2017 - 16h51)
Objetivo é ampliar os meios de acesso aos trabalhos desenvolvidos pelo legislativo Imprensa/Câmara Objetivo é ampliar os meios de acesso aos trabalhos desenvolvidos pelo legislativo

A Câmara Municipal de Pirassununga lança, a partir do próximo dia 7 de novembro, o seu canal oficial no Youtube, que reunirá todas as transmissões ao vivo das sessões ordinárias e extraordinárias e audiências públicas promovidas pela instituição. Essas atividades já são transmitidas, ao vivo, pelo Câmara Net, disponível no site da Câmara.

Com a transmissão feita pelo Youtube de forma gratuita, o objetivo é ampliar os meios de acesso aos trabalhos desenvolvidos pelo legislativo, dando-lhes ainda mais transparência e visibilidade, uma vez que uma das vantagens do canal é não só a facilidade de acesso por meio de diferentes plataformas como celulares e tablets, mas também a possibilidade de armazenamento de conteúdos antigos realizados pela instituição.

“Esse é um projeto que eu já tinha proposto em outras legislaturas para outros presidentes”, disse o presidente da Casa, vereador Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo. “Sempre vi a questão com bons olhos por aproximar a população da Câmara Municipal dando mais transparência ao trabalho que está sendo feito e melhorando a comunicação com a sociedade e com a imprensa.”

Para acompanhar os trabalhos, basta que o cidadão acesse o Câmara Net localizado no site da Câmara de Pirassununga (http://www.camarapirassununga.sp.gov.br/), onde será direcionado automaticamente para o canal da instituição no Youtube.