Ato solene entrega diploma Professor do Ano

Publicado em (26/10/2023 - 11h30)
Solenidade foi realizada na última quinta-feira (19) no Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli Imprensa/Câmara Solenidade foi realizada na última quinta-feira (19) no Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli

A Câmara de Pirassununga realizou, na noite da última quinta-feira (19), no Centro de Convenções Prof. Fausto Victorelli, o ato solene de entrega do diploma Professor do Ano aos profissionais de ensino das escolas públicas e particulares do município que se destacaram nos níveis de educação infantil, ensino fundamental 1 e 2 e ensino médio, conforme estabelecido pelo decreto legislativo nº 309/2019.

A mesa da solenidade, presidida pelo vereador e presidente da Câmara, Cícero Justino da Silva, teve a presença dos outros nove edis e dos secretários municipais José Ailton Carlos Lima Correia (Educação) e Júlio César Toso (Saúde).

Responsável por ler o discurso de homenagem aos professores, a vereadora Sandra Vadalá destacou a importância da educação e dedicação daqueles que a tornam possível.

“Os professores são os guias que iluminam o caminho do conhecimento e os construtores de sonhos. Mais do que apenas transmissores de informações, são modeladores de caráter, ensinando valores como respeito, responsabilidade e empatia”, ressaltou.

Com auditório cheio, a solenidade contou ainda a participação do músico Gabriel Conti dos Santos, que, para homenagear os docentes, tocou no piano digital a peça Estudo Revolucionário, do compositor polonês Frédéric Chopin.

Mais fotos da solenidade, aqui.