Cesinha comenta dificuldades para pagamento do IPTU

Publicado em (11/04/2024 - 12h24)
Vereador também demonstrou preocupação com atual estado do Cemitério Municipal Imprensa/Câmara Vereador também demonstrou preocupação com atual estado do Cemitério Municipal

O vereador César Ramos da Costa (União Brasil), o Cesinha, comentou durante sessão ordinária da semana passada as dificuldades que a população de Pirassununga encontrou para o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) tanto pelo aplicativo como nas agências bancárias, desde a impressão dos carnês até a quitação do débito.

“Os carnês traziam multas, mesmo após a publicação de decreto municipal que prorrogou a data para pagamento sem multa tanto da parcela única como da primeira parcela até o dia 08 de abril”, disse o vereador, acrescentando que o problema já teria sido solucionado na segunda-feira da semana passada (1º).

Outro assunto abordado pelo edil foi a grande quantidade de recipientes com água parada no Cemitério Municipal. Segundo ele, há casos de moradores com dengue na região. “É um local de respeito e que não está tendo a devida atenção por parte do Executivo", destacou o vereador, que voltou a falar da falta de iluminação e sinalização das lombadas eletrônicas. “Todas estão em funcionamento, porém algumas em locais muito escuros", relatou.

Por fim, Cesinha agradeceu a homenagem da Câmara aos vinte anos de serviços prestados por ele à Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA/USP). "Agradeço à USP por me aguentar durante vinte anos", disse, em tom de brincadeira.