Cesinha comenta situação da Segurança Pública no município

Publicado em (15/09/2023 - 13h10)

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, disse estar preocupado, durante sessão ordinária desta semana, com o aumento de ocorrências policiais no município. Segundo ele, foram registrados, só no último fim de semana, três casos de violência doméstica, furtos e uma tentativa de roubo no bairro Cidade Jardim. Preocupação semelhante do vereador é com a área central, onde pessoas em situação de rua estão tornando o local perigoso, segundo ele.

Cesinha comentou também a Campanha Setembro Amarelo, alusiva ao mês de prevenção ao suicídio, e solicitou que o Executivo intensifique campanhas e palestras acerca desse assunto, segundo ele, tão relevante.

O vereador falou ainda sobre o início de um projeto idealizado por ele e mais duas empresas locais que visa ajudar moradores do Lar de Idosos Nossa Senhora de Fátima. “Eles vão receber próteses dentárias, já que alguns não têm dentes. Uma das empresas fará a doação de toda a matéria prima e a outra, todo o serviço de implante dentário”, contou.

O edil informou também, após visitar novamente a Creche Municipal Tenente Olympio Guiguer, na Vila São Pedro, que seu pedido de pintura do berçário foi atendido. “O local estava prejudicado e tomado pela umidade”, falou.

Por fim, ele destacou o ato solene de entrega do diploma “Profissional de Educação Física do Ano Professor João Daniel de Souza” ocorrido horas antes na Câmara, no qual fez a leitura do discurso. "Só temos que agradecer à nossa Câmara por mais esse ato de respeito e reconhecimento aos profissionais da nossa educação física", disse.