Cesinha faz nova visita ao CEM e cobra melhorias no local

Publicado em (10/02/2022 - 16h24)
Vereador ainda sugeriu que prefeito visite o local e todos os postos de saúde da cidade Imprensa/Câmara Vereador ainda sugeriu que prefeito visite o local e todos os postos de saúde da cidade

Em nova visita ao Centro de Especialidades Médicas Benedita Aureliano da Silva - Irmã Leopoldina” (CEM), o vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, voltou a cobrar do Executivo, durante sessão ordinária desta semana, uma solução para os problemas da unidade.

“Ao acompanhar todas as instalações do prédio, como a sala de ultrassom, a sala de atendimento dos cardiologistas, a sala de curativos, a unidade materno infantil, a sala de prontuários, os saguões e os corredores, pude verificar que o prédio está numa situação caótica. Confesso que fiquei um pouco incomodado com o que vi, uma vez que algumas situações duram desde o ano passado”, disse o vereador, que sugeriu ao prefeito que visite não só o local mas também todos os postos de saúde da cidade.

Cesinha cobrou ainda a manutenção das estufas do CEM. “Para minha surpresa, as estufas, que servem para esterilizar o material de todos os postinhos do município, estão quebradas. Por sorte existem duas no local que foram emprestadas, mas são de tamanho reduzido”, afirmou ele, que defendeu ainda em outra propositura o reparo ou a substituição da caixa d'água da Rodoviária Municipal. “Ela está com vazamento constante e estamos cobrando soluções imediatas.”

Além disso, o vereador apresentou requerimentos de congratulação à Comunidade Terapêutica de Apoio ao Dependente Químico e Tóxico - Casa da Paz pelos 25 anos de fundação e também à Escola Ensina Mais, recém-instalada na cidade. Ao governo do estado e à Alesp, o vereador encaminhou uma moção de apoio à Campanha Salarial Unificada de Valorização dos Policiais Paulistas.

Segundo Cesinha, o documento tem como finalidade repudiar a omissão e o descaso do governo do estado diante da grave crise salarial pela qual passam os policiais paulistas. “A atual crise salarial é histórica, já que as remunerações das carreiras policiais paulistas estão entre as piores do Brasil”, registrou o vereador, que, em sua fala, elogiou ainda o trabalho das forças de segurança de Pirassununga em avenidas da cidade no último fim de semana.