Leo pede inclusão de idosos em programa de distribuição de leite

Publicado em (03/04/2017 - 11h22)
Vereador pede a inclusão dessa parcela da população Imprensa/ Câmara Vereador pede a inclusão dessa parcela da população

O Projeto Vivaleite é descrito como o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Criado pelo Governo do Estado de São Paulo em 1995, distribui anualmente 90 milhões de litros de leite para crianças e idosos em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Em   Pirassununga,   porém,   segundo   informações   obtidas   pelo  presidente   da   Câmara Municipal da cidade, Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho (PSDB), o Leo, o programa é dirigido apenas às crianças, não alcançando  os  idosos. Em indicação  ao Executivo, o vereador pede a inclusão dessa parcela da população.

O vereador também solicita, em outra indicação, a instalação de câmeras de segurança nos prédios públicos, escolas, postos de saúde, unidades de saúde da família e centros de especialidades médicas. O objetivo é não só garantir segurança ao patrimônio público, mas também à população que diariamente frequenta esses locais.

“Esses equipamentos poderiam ajudar a minimizar os furtos que têm ocorrido em alguns desses estabelecimentos públicos”, diz o vereador.