Vereadores aguardam decisão sobre fechamento de escola na zona rural

Publicado em (03/04/2017 - 11h15)
Imprensa/ Câmara "Estamos aguardando agora uma decisão do Judiciário sobre a questão", disse Vick
Durante a sessão desta terça-feira (28), o vereador Vick voltou a falar sobre o fechamento da Escola “Ana Mahnic Daniel”, localizada no bairro do Bonfim. “Estamos aguardando agora uma decisão do Judiciário sobre a questão”, falou o vereador, referindo-se ao fato de o Ministério Público ter ingressado, na semana passada, com uma ação civil pública solicitando a reabertura da escola.

A decisão ocorreu após os vereadores Vick e Luciana Batista (PROS) levarem ao conhecimento do promotor Dr. Wanderley Baptista da Trindade Junior um abaixo-assinado com o nome dos pais dos alunos contrários ao fechamento da escola.

Os dois vereadores já haviam encaminhado ao Executivo um pedido de informações sobre o assunto. No documento, eles ressaltam que as crianças que frequentavam a escola levam agora cerca de duas horas para chegar ao novo destino. “A situação atrapalha o rendimento escolar desses alunos, comprometendo a saúde de crianças de menor idade”, relatam os vereadores.