Vereadores aprovam projeto que autoriza contratação de crédito para o Saep

Publicado em (16/01/2023 - 09h55)
Votação ocorreu durante sessão extraordinária realizada na Câmara na semana passada Imprensa/Câmara Votação ocorreu durante sessão extraordinária realizada na Câmara na semana passada

A pedido do Executivo, a Câmara de Pirassununga realizou, na semana passada, uma sessão extraordinária para discutir o projeto de lei nº 293/2022, que autoriza a municipalidade a contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal até o valor de R$ 6 milhões, no âmbito do Programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), para atender às necessidades do Saep (Serviço de Água e Esgoto de Pirassununga).

Com a presença de sete dos dez edis – os vereadores Vitor Naressi, Luciana Batista e Paulo Sérgio Soares se ausentaram –, o texto foi aprovado por unanimidade em regime de urgência. Ao justificarem seus votos, os vereadores destacaram a importância do projeto para a cidade.

No documento enviado à Câmara, o Executivo justificou a convocação da extraordinária chamando atenção para a possibilidade de a autarquia conseguir financiamento para suas obras já no início deste ano. Segundo o texto, o montante será destinado à aquisição de medidores de vazão, dataloggers e telemetria para controle de perdas de água, à implantação de um interceptor de esgotos da zona leste da cidade, à substituição da rede de distribuição de água na área central e à ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Vila Santa Fé.