Vitor cobra novamente reabertura de USF no período noturno

Publicado em (06/03/2020 - 16h47)
Vereador apresentou ainda outras duas indicações solicitando melhorias para a região Imprensa/Câmara Vereador apresentou ainda outras duas indicações solicitando melhorias para a região

O vereador Vitor Naressi voltou a apresentar nesta semana uma indicação ao Executivo solicitando a reabertura da Unidade de Saúde da Família (USF) da Vila Santa Fé no período noturno.

De acordo com ele, a falta de atendimento nesse horário obriga os moradores da região a se deslocarem por 10 km para chegar ao centro da cidade.

“Medidas urgentes precisam ser tomadas pela administração, notadamente quanto ao acesso à saúde”, registrou.

O vereador assinou também com os vereadores Edson Sidinei Vick e Luciana Batista duas indicações pedindo melhorias para a região. Em uma delas, ele solicita a troca das lâmpadas do campo de futebol do bairro. Em outra, a pintura dos sinais de trânsito das ruas não só da Vila Santa Fé, mas de outros núcleos habitacionais das redondezas, como Jardim Bela Vista, Jardim Luiz de Castro Santos, Jardim São Paulo, Jardim São Bento e Jardim Santo Onofre.

“As recentes vias públicas que se intercalam entre os bairros não estão munidas de placas e sinais de trânsito, fato que aumenta a probabilidade de acidentes”, afirmou.

Coronavírus – Nesta semana, o vereador fez ainda uma indicação pedindo a disponibilização, em todas as salas de aula de escolas e creches da rede municipal de ensino, de recipientes com álcool em gel para prevenção de doenças infectocontagiosas.

“O objetivo é a prevenção de doenças que são transmitidas por vírus e bactérias e que podem levar à morte, como o H1NI e, mais recentemente, o coronavírus”, explicou.