Logotipo Câmara Municipal de Pirassununga
Menu Principal

Vitor Naressi sugere acupuntura na rede municipal de saúde

Publicado em (14/08/2017 - 16h45)
Vitor: benefícios à população e economia ao erário Imprensa/Câmara Vitor: benefícios à população e economia ao erário

O vereador Vitor Naressi (PMDB) encaminhou ao Executivo na semana passada um projeto que visa à implantação da acupuntura na rede municipal de saúde de Pirassununga. Terapia milenar originária da China, a acupuntura consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para tratar doenças físicas ou emocionais como sinusite, asma, enxaqueca e artrite, além de melhorar o sistema imunológico.

“O projeto cita o embasamento legal para que a rede pública adote a acupuntura, o que trará benefícios à população e economia ao erário, uma vez que poderá evitar internações e cirurgias”, explicou o vereador, que, em pedido de informações, questiona a administração municipal se pretende implantar a terapia na rede pública.

Em outras indicações apresentadas na semana passada, o vereador pede ainda a pintura de sinais de trânsito das travessas e lombadas das ruas da Vila Santa Fé e bairros adjacentes, a realização de uma operação tapa-buracos nas ruas Ceará e Piauí, no Jardim Kamel, e o recapeamento das ruas dos bairros Jardim Bela Vista, Jardim Santo Onofre, Jardim São Bento, Jardim América, Jardim América, Vila Industrial e da rua Antenor Pereira, no Jardim Morumbi.   

Autoria: Imprensa/Câmara