Construção de centro de tratamento de câncer em Pirassununga é tema de reunião na Câmara

Publicado em (03/07/2024 - 13h08)

Na noite da última quinta-feira (27), os vereadores participaram de uma reunião na Câmara, com representantes da prefeitura, para a discussão do projeto de lei nº 132/2024, de autoria do Executivo, que autoriza a concessão do uso de uma área do município à empresa Enerco – Energia e Coogeração. O objetivo é a construção de um centro de tratamento de câncer em Pirassununga.

A área avaliada em aproximadamente R$ 7 milhões fica na Avenida Maria José Bruno Trevisan, no Jardim Treviso. Segundo o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Anderson da Silva Ferronato, o valor do investimento é de cerca de R$ 300 milhões.

“Nessa concessão, essa empresa vai criar uma empresa de saúde e, como contrapartida, nós vamos aplicar a cota SUS, o que significa que, por mais que seja um tratamento privado, os moradores da cidade e de outros lugares poderão ter acesso a uma saúde gratuita”, explicou Arthur Ramos Freitas, chefe de gabinete da prefeitura.

A presença do hospital, avalia o Executivo, trará vantagens ao município, como o acesso a tratamentos de ponta. “Pirassununga poderá se tornar referência no tratamento de câncer, com tecnologia próton”, lê-se na justificativa do projeto, que ressalta ainda o impacto positivo na economia local, com a geração de empregos e a atração de investimentos.

O projeto de lei nº 132 entrou na Ordem do Dia da sessão ordinária desta semana, mas, devido a um questionamento feito pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação sobre o rito de aprovação, foi retirado da pauta.

Após análise e por se tratar de uma lei concernente ao uso e ocupação do solo, conforme estipula a Lei Orgânica do Município, ele foi alterado para projeto de lei complementar nº 04/2024 e, agora, sua tramitação só poderá ter início vinte dias após a publicação no Diário Oficial Eletrônico de Pirassununga.

Mais fotos da reunião do dia 27, aqui