Em pronunciamento na sessão ordinária desta semana, o vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, criticou a forma como o prefeito de Pirassununga, Dimas Urban, tem conduzido a crise sanitária causada pela pandemia da covid-19 no município.
O vereador lamentou o fechamento obrigatório de todo o comércio e serviços considerados não essenciais na cidade. Desde o último sábado (6), todo o estado está na fase vermelha, considerada a mais restritiva pelo Plano São Paulo do Governo do Estado.
Para Paulinho, ao seguir o Plano SP o prefeito não está pensando na economia do município. “Os empresários da nossa cidade não podem pagar pelo covid, por estar morrendo gente. O irresponsável, muitas das vezes, é o governador João Doria e os prefeitos dos municípios, que receberam recursos e não usaram como deveriam”, disse o vereador.
“Imagine o cidadão que tem só aquele comércio para sustentar a sua família e que precisa pagar aluguel e impostos na prefeitura. Essa conta vai chegar para o prefeito, porque não vai ter arrecadação para o município”, acrescentou Paulinho.
Autoria: Imprensa/Câmara