Paulinho do Mercado cobra construção de centro comunitário na Vila São Pedro

Publicado em (14/08/2019 - 16h46)
Vereador pediu também realização de reparos em praça do bairro Imprensa/Câmara Vereador pediu também realização de reparos em praça do bairro

O vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, cobrou mais uma vez do Executivo na semana passada a construção de um centro comunitário na Vila São Pedro.

O espaço, diz ele, permitirá aos moradores se reunir para a realização de reuniões e shows. “O centro vai beneficiar as famílias e trazer melhorias ao bairro”, defendeu.

Também para a Vila São Pedro, o vereador pediu a realização de reparos na praça do bairro, que, segundo ele, está em condições precárias, e a pintura da quadra de esportes que há na região.

Na área da saúde, Paulinho destacou duas necessidades do bairro no momento. Uma delas tem a ver com o fechamento da farmácia que funcionava na Unidade Saúde da Família (USF) Dr João Antonio Del Nero. “Os moradores pedem que ela seja reaberta”, disse.

A outra questão passa pelo posto de saúde local, que, segundo o vereador, poderia abrir mais cedo para abrigar aqueles que esperam por atendimento em filas que se formam ainda de madrugada.

Jardim Millenium – Outro bairro que mereceu atenção do vereador foi o Jardim Millenium. Nas indicações ao prefeito Ademir Lindo, ele solicitou, além da construção de uma praça, a limpeza de terrenos da municipalidade que existem no bairro.

“Muitos são os imóveis que pertencem ao município que estão necessitando de atenção e limpeza geral, pois maus contribuintes se utilizam dos locais para o despejo de resíduos que podem facilitar a proliferação de insetos e outros bichos que representam perigo para a saúde dos moradores”, alertou.

Café da manhã – Além disso, em outras proposituras, o vereador indicou ao Executivo a possibilidade de oferecer café da manhã aos trabalhadores rurais e aos pacientes que fazem de tratamento de saúde em outras cidades do Estado.

“O município poderia fornecer café da manhã para eles, com intuito de, pelo menos, minimizar a fome durante o período que lá aguardam o retorno, pois precisam esperar a volta dos veículos, o que só costuma ocorrer no período noturno”, explicou.