Paulinho do Mercado critica falta de médicos e remédios nos postos de saúde da cidade

Publicado em (26/05/2022 - 15h46)
Vereador apresentou ainda indicação solicitando abertura mais cedo das USFs Imprensa/Câmara Vereador apresentou ainda indicação solicitando abertura mais cedo das USFs

O vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (União Brasil), o Paulinho do Mercado, foi à tribuna na sessão ordinária desta semana cobrar do Executivo mais atenção para questões do município ligadas à pasta da Saúde.

De acordo com o vereador, faltam médicos, dentistas e remédios nos postos de saúde do Clayton Malaman, do Jardim das Laranjeiras, do São Valentim, da Vila São Pedro e da Vila Santa Fé. “Estou começando a ver que o governo do vice-prefeito não tem gestão”, afirmou Paulinho, que também solicitou em indicação a abertura mais cedo das Unidades de Saúde da Família (USFs) em dias de exames.

“As filas se formam nas calçadas nos primeiros horários da manhã ou até mesmo durante a madrugada e, diante das condições climáticas dos últimos dias, as pessoas ficam expostas ao frio sem qualquer proteção”, justificou. Paulinho é ainda autor de uma indicação sugerindo ao Executivo permitir a pesca esportiva no Horto Municipal de Pirassununga.