Paulinho pede que Executivo isente famílias de baixa renda do pagamento de contas de água e IPTU durante pandemia

Publicado em (08/06/2020 - 17h21)

O vereador Paulo Sergio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, pediu ao Executivo na semana passada, através de indicações, que isente as famílias de baixa renda de Pirassununga do pagamento das contas de água e de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) durante pandemia do novo coronavírus.

“O longo período de isolamento social e a suspensão das atividades não essenciais trouxeram graves problemas econômicos às famílias de baixa renda”, justificou.

Na sessão ordinária da semana passada, o projeto de lei n° 57/2020, de autoria do vereador, que cria em Pirassununga a Semana da Cultura Nordestina, foi aprovado em segunda discussão. O texto segue agora para sanção do Executivo.

De acordo com o projeto, o evento será realizado na segunda semana do mês de outubro de cada ano no Centro de Eventos Dona Belila e terá como objetivo valorizar e preservar a cultura nordestina no município por meio de exposições, manifestações e exibições culturais, sociais e folclóricas.

“Quero agradecer a todos os companheiros da câmara de vereadores por estar aprovando esse projeto que é de grande importância para as pessoas nordestinas que vêm até a cidade de Pirassununga, no Estado de São Paulo, compartilhar com o crescimento da nossa cidade e do estado”, disse o vereador, durante a sessão.