Paulinho solicita abertura de casa de apoio para receber pacientes com covid-19

Publicado em (16/04/2021 - 16h50)
Vereador pediu também distribuição de itens básicos de higiene em postos de saúde da cidade Imprensa/Câmara Vereador pediu também distribuição de itens básicos de higiene em postos de saúde da cidade

O vereador Paulo Sérgio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, pediu nesta semana em indicação ao Executivo a abertura de uma casa de apoio na cidade para receber pacientes com a covid-19.

Segundo o vereador, muitas pessoas com a doença acabam infectando seus familiares porque não conseguem se isolar em casa. “Infelizmente a situação é muito comum em famílias de baixa renda e, por isso, seria importante a criação de um local para que essas pessoas permaneçam, se assim desejarem, durante os 14 dias de isolamento”, disse o vereador, sugerindo para esse fim o uso de unidades de saúde desativadas na cidade como a do Jardim Itália.

Em outra indicação, Paulinho solicitou ainda a distribuição de itens básicos de higiene como papel higiênico e sabonete nos postos de saúde da cidade. “Fui procurado por munícipes que reclamam da falta dos produtos nas unidades”, contou ele, que cobrou também a manutenção de um bebedouro de água no Posto de Saúde da Vila São Pedro.