Passou em primeira discussão, na sessão ordinária desta semana, o projeto de lei n° 57/2020, de autoria do vereador Paulo Sergio Soares da Silva (DEM), o Paulinho do Mercado, que cria em Pirassununga a Semana da Cultura Nordestina.
De acordo com o texto, o evento será realizado na segunda semana do mês de outubro de cada ano no Centro de Eventos Dona Belila e terá como objetivo valorizar e preservar a cultura nordestina no município por meio de exposições, manifestações e exibições culturais, sociais e folclóricas.
O mês escolhido refere-se ao centenário do poeta popular, compositor e cantor cearense Antônio Gonçalves da Silva, mais conhecido como Patativa do Assaré.
Segundo Paulinho, Pirassununga tem inúmeras ligações com o povo nordestino. “Esse projeto é de grande importância para a nossa cidade e para os nordestinos, que saem dos seus estados de origem e vêm lutar aqui na nossa cidade”, disse ele, durante a sessão.
O projeto está na ordem do dia da sessão ordinária da próxima segunda-feira (1) para ser votado em segunda discussão.
Indicações – O vereador apresentou três indicações ao Executivo nesta semana. Uma delas pede, em razão da aproximação do inverno, a distribuição de cobertores para os moradores de rua e famílias de baixa renda da cidade.
Nas outras duas, Paulinho cobra melhorias na sinalização de trânsito das ruas do Jardim Millenium e a disponibilização gratuita de cadeiras de rodas e cadeiras de banho para a população carente. “O objetivo é atender o critério de acessibilidade às pessoas acamadas ou com deficiência que não possuem condições de adquirir tais equipamentos”, explicou.
Autoria: Imprensa/Câmara