Wellington solicita obras de acessibilidade em espaços públicos

Publicado em (12/02/2021 - 17h06)
Vereador indicou ainda restauração do Teatro de Arena em Cachoeira de Emas Imprensa/Câmara Vereador indicou ainda restauração do Teatro de Arena em Cachoeira de Emas

Nesta semana, o vereador Wellington Luis Cintra de Oliveira (Republicanos) pediu ao Executivo, através de indicação, a realização de obras de acessibilidade em todos os espaços públicos da cidade que ainda não foram adaptados para receber quem é portador de necessidades especiais. Para os locais já adaptados, o vereador solicitou a pintura das faixas de travessia.

“A acessibilidade deve existir não só em todos os prédios públicos, como também nas ruas, parques, praças e demais locais púbicos, possibilitando maior facilidade de locomoção para essas pessoas atingirem os locais” registrou o vereador no documento.

Wellington fez também uma indicação sugerindo a restauração do Teatro de Arena em Cachoeira de Emas. Segundo ele, o teatro, que já foi palco de muitas atrações culturais, hoje está abandonado. “É um lugar que, além de dar um lazer para as famílias, beneficia também o comércio de Cachoeira”, disse ele, durante a sessão ordinária desta semana.

Para a Vila Santa Fé, o vereador indicou a criação de uma Estação Municipal de Atendimento Integral à Criança (Emaic) e a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele também pediu a instalação de uma academia ao ar livre na Praça do Idoso do bairro. “Há um espaço enorme ali que dá para ser aproveitado para esse fim”, disse.