Cesinha comenta laudo da Defesa Civil sobre árvores antigas do município

Publicado em (22/03/2024 - 13h08)
Se dizendo preocupado com a segurança da população, vereador apresentou documento durante sessão ordinária Imprensa/Câmara Se dizendo preocupado com a segurança da população, vereador apresentou documento durante sessão ordinária

O vereador César Ramos da Costa (PSD), o Cesinha, comentou durante a sessão ordinária desta semana o laudo técnico recebido da Defesa Civil referente ao estado de árvores antigas da área central do município.

"Segundo o documento, todas estão sadias, apenas com alguns parasitas e necessitando de podas preventivas. Já pedi ao Executivo que faça o reparo nas árvores localizadas na Rua General Osório, entre a Joaquim Procópio de Araújo e a Siqueira Campos", comunicou.

O vereador informou também ter acompanhado o trabalho de sinalização de solo no cruzamento das avenidas Painguás e Duque de Caxias Norte, que, segundo ele, durou o dia todo e contou com a participação de servidores do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e da Guarda Civil Municipal.

Também falou sobre o requerimento proposto pela Câmara convocando os secretários municipais de Meio Ambiente e de Governo, além do Conselho Municipal de Bem-Estar Animal (Combea), para uma reunião sobre o Canil Municipal.

Por fim, comentou outra reunião realizada na Casa que tratou das emendas impositivas apresentadas pelos edis. "Os próprios vereadores são os padrinhos das instituições, que devem cobrar de cada vereador empenho para que essas iniciativas de fato saiam do papel e beneficiem as entidades", disse Cesinha, que afirmou já estar trabalhando no assunto após ter conseguido a destinação de dezessete emendas.