Em requerimento a senador, Vitor pede recursos para construção de aeroporto em Pirassununga

Publicado em (31/03/2023 - 12h43)
Vereador também solicitou em indicação ao Executivo limpeza da Avenida Paul Harris Imprensa/Câmara Vereador também solicitou em indicação ao Executivo limpeza da Avenida Paul Harris

Com a possibilidade de transferência do Aeródromo de Pirassununga para outro local, conforme nota recente publicada no site da prefeitura, o vereador Vitor Naressi (União Brasil) endereçou nesta semana um requerimento ao senador Marcos Pontes solicitando recursos para a construção de um aeroporto em Pirassununga.

No documento, encaminhado também ao ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o vereador pede R$ 10 milhões para a realização de um novo projeto e a execução da obra. Segundo o edil, por estar geograficamente bem localizada e possuir tradição aeronáutica com a presença da Academia da Força Aérea (AFA), Pirassununga teria condições de receber o investimento. “Seria um avanço que transformaria a cidade, trazendo progresso, empregos e melhorias na qualidade de vida de seus habitantes”, registrou.

Na sessão ordinária desta semana, Vitor falou sobre o assunto. “O astronauta Marcos Pontes gravou recentemente um vídeo demonstrando preocupação com a situação de aeródromos como o de Pirassununga. Dessa forma, estamos solicitando recursos para que o senador, formado em Pirassununga na Academia da Força Aérea, interceda por nós e consiga recursos para a realização dessa obra”, disse ele, que apresentou também ao Executivo uma indicação pedindo a limpeza da Avenida Paul Harris.