Primeira sessão do ano tem definição de comissões e corregedor

Publicado em (06/02/2019 - 15h02)
Por nove votos, vereador Vitor Naressi foi eleito corregedor da Casa durante os próximos dois anos Imprensa/Câmara Por nove votos, vereador Vitor Naressi foi eleito corregedor da Casa durante os próximos dois anos

As sessões ordinárias da Câmara foram retomadas na noite desta terça-feira (5), com a eleição das sete comissões permanentes e do novo corregedor da Casa. Antes da votação, os vereadores decidiram, por consenso, aprovar uma cédula única para a eleição de todas as comissões.

Com três integrantes cada, as comissões são formadas pelo presidente, relator e membro. Têm mandato de um ano e buscam seguir a proporcionalidade partidária da Casa. Costumam se manifestar emitindo pareceres sobre determinados assuntos, antes de eles serem levados ao plenário. Neste ano, elas terão a seguinte composição:

Comissão de Justiça, Legislação e Redação

Luciana Batista, Vitor Naressi Netto e Wallace Ananias de Freitas Bruno

Comissão de Finanças, Orçamento e Lavoura

Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, Edson Sidinei Vick e Nelson Pagoti (Bilo)

Comissão de Educação, Saúde Pública e Assistência Social

José Antonio Camargo de Castro, Paulo Eduardo Caetano Rosa, Paulo Sérgio Soares da Silva (Paulinho do Mercado)

Comissão de Urbanismo, Obras e Serviço Público

Edson Sidinei Vick, Wallace Ananias de Freitas Bruno, Nelson Pagoti (Bilo)

Comissão de Agricultura e Meio Ambiente

Vitor Naressi, Paulo Eduardo Caetano Rosa e Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana

Leonardo Francisco Sampaio de Souza Filho, Luciana Batista e Paulo Sérgio Soares da Silva (Paulinho do Mercado)

Comissão de Defesa do Consumidor

José Antonio Camargo de Castro, Luciana Batista e Edson Sidinei Vick

Corregedor – Ainda durante a sessão, ficou definido o nome do vereador Vitor Naressi como corregedor da Câmara para os próximos dois anos. Ele teve nove votos da Casa. Cabe ao corregedor, entre outras funções, zelar pela preservação da ética e decoro parlamentar.

"Agradeço a confiança dos colegas vereadores e, como corregedor da Câmara, zelarei pela preservação da dignidade do mandato parlamentar e pela observância da ética e decoro. Vamos trabalhar de forma imparcial e justa", disse Vitor.

Além disso, o projeto de lei nº 228/2018, de autoria do Executivo, que altera a redação do artigo 5° da lei n º 2.526/1993, sobre taxas e tarifas do Serviço de Água e Esgoto, foi retirado da pauta por falta de pareceres das comissões permanentes.