Jeferson Couto apresenta moção de repúdio a comportamento de secretário municipal

Publicado em (09/04/2021 - 16h50)
Imprensa/Câmara "Foi um momento desagradável que passei", disse vereador

Com o apoio dos outros nove vereadores da Casa, o vereador Jeferson Ricardo do Couto (PSD) apresentou nesta semana uma moção de repúdio ao comportamento do secretário municipal de Finanças, Luiz Carlos Montagnero Filho, que, na manhã do último dia 30 de março, teria ameaçado o vereador por meio de um aplicativo de mensagens.

Segundo Jeferson, o episódio ocorreu durante sua participação no Programa Mesa Redonda, da Rádio Mundial. Após ser abordado por uma ouvinte reclamando do estado de abandono de Cachoeira de Emas e ter dito que levaria o caso para o prefeito, o vereador contou ter recebido no WhatsApp a seguinte mensagem do secretário municipal de Finanças: "Não se esqueça: quem bate também apanha. Quer bate no Adm (sic) da Cachoeira que está se desdobrando, sem condições de trabalho. Pode bater. Mas aguenta chumbada depois sem ‘chorar’ para ninguém"”.

Na moção de repúdio apresentada nesta semana, Jeferson lembra que é papel constitucional do Poder Legislativo legislar e fiscalizar os atos do Poder Executivo.

“Foi um momento desagradável que passei. [Um secretário] querendo cercear o meu direito de ser vereador, tentando cercear o nosso direito de fiscalizar, ou de indicar, ou de pedir para o prefeito ter uma atenção em Cachoeira de Emas. Que país é este? Eu espero que o prefeito tome uma atitude de no mínimo conversar com esse secretário que há dias já vinha virando as costas para o Legislativo”, disse ele, durante a sessão ordinária desta semana.