Jeferson Couto sugere compra de remédios com recursos de emendas parlamentares

Publicado em (19/09/2019 - 08h26)
Estoque de medicamentos fornecidos pela prefeitura não tem sido suficiente, segundo ele Imprensa/Câmara Estoque de medicamentos fornecidos pela prefeitura não tem sido suficiente, segundo ele

O presidente da Câmara, Jeferson Couto, solicitou ao Executivo na semana passada que destine parte da verba obtida pelo município por meio de emendas parlamentares para a compra de remédios para a população.

Segundo o vereador, o estoque de medicamentos fornecidos atualmente pela prefeitura não tem sido suficiente e muitos pacientes, por não possuírem condições financeiras, acabam interrompendo o tratamento.

“A saúde da população pirassununguense deve ser priorizada em relação a outras demandas da administração. Não pode faltar remédio”, disse Jeferson.

Setembro Amarelo – Na sessão ordinária da semana passada, o vereador cobrou da prefeitura, em discurso na tribuna, a realização de atividades relacionadas ao Setembro Amarelo.

O vereador é autor do projeto de lei nº 129/2017, que instituiu a campanha no município, para informar, esclarecer, conscientizar e mobilizar a sociedade civil em relação à prevenção do suicídio.

“A nossa prefeitura, mais uma vez, [mostra-se] incapacitada em fazer esse tipo de trabalho. Eu não estou vendo nada. Vai acabar o mês de setembro, e eles não vão fazer nada”, afirmou o presidente da Casa.