João do Sal Filho pede que Executivo reveja remuneração de conselheiros tutelares

Publicado em (10/05/2023 - 13h05)
Vereador sugeriu também que HTPC seja realizado de forma remota na rede municipal de ensino Imprensa/Câmara Vereador sugeriu também que HTPC seja realizado de forma remota na rede municipal de ensino

O vereador João Henrique Trevillato Sundfeld (PSD), o João do Sal Filho, pediu em indicação ao Executivo na semana passada que reveja a remuneração paga atualmente aos membros do Conselho Tutelar de Pirassununga.

Segundo o vereador, os conselheiros precisam trabalhar em regime de dedicação exclusiva para receber R$ 1.761,06. “O valor é muito inferior ao que é pago na região, e isso está levando a uma baixa adesão”, disse o edil, que também sugeriu, em outra indicação, que o Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo (HTPC) seja realizado de forma remota na rede municipal de ensino.

João do Sal Filho encaminhou ainda um anteprojeto de lei à prefeitura que autoriza as entidades da cidade a remunerarem servidores públicos pelos serviços prestados a elas. “O que acontece hoje é que entidades como a Apae, por exemplo, precisam de funcionários especializados e alguns já estão concursados na prefeitura”, justificou.