Luciana pede investigação sobre venda de casas populares no Jardim Santa Clara

Publicado em (19/09/2019 - 16h57)
Segundo vereadora, fiscalização é necessária para coibir possíveis abusos e desvios Imprensa/Câmara Segundo vereadora, fiscalização é necessária para coibir possíveis abusos e desvios

Na semana passada, a vereadora Luciana Batista (Pros) encaminhou com o vereador Edson Sidinei Vick um requerimento a diversas autoridades, pedindo a investigação de denúncias envolvendo a venda de casas populares do programa Minha Casa Minha Vida no Jardim Santa Clara.

O documento foi enviado ao ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, ao secretário de Estado de Habitação, Flávio Amary, ao chefe da Agência Paulista de Habitação Social, Marcos Galvão Whitaker de Assumpção, e ao superintendente regional da Caixa Econômica Federal de Piracicaba, José Luiz Pavanelli.

De acordo com Luciana, a fiscalização é necessária para coibir possíveis abusos e desvios.

“Nós estamos pedindo uma fiscalização mais severa para que a população seja realmente esclarecida sobre a situação, porque, se [casas] foram vendidas, [isso] é um crime, e a pessoa que comprou vai perder o dinheiro e quem vendeu também vai responder”, disse a vereadora, durante a sessão ordinária da semana passada.

Em outro requerimento, desta vez para o chefe do Grupo de Vigilância Sanitária de Piracicaba, Luiz Alberto Buschinelli Carneiro, Luciana e Vick pediram a realização de uma vistoria no banheiro da secretaria municipal de Obras e Serviços, que, segundo eles, estão em estado precário.

Em indicações anteriores, os vereadores já haviam alertado o Executivo para o problema, sem receberem a devida atenção. “As fotos anexadas ao documento dão conta da insalubridade do local e da negligência da prefeitura em oferecer um ambiente de trabalho saudável a seus servidores”, registraram os vereadores.

Médico – A vereadora encaminhou ainda uma indicação à prefeitura solicitando a contratação de um médico neurologista para atender na rede municipal de saúde.

Segundo ela, o município conta hoje com apenas um profissional dessa especialidade. “As consultas estão sendo insuficientes diante da demanda e estão sendo marcadas só para janeiro de 2020”, revelou .

Em outras duas proposituras, Luciana pediu a instalação de uma lombada em frente ao Centro Educacional Cristão (Ceduc), na avenida Germano Dix, e a pintura da sinalização de solo das ruas da Vila São Pedro, que estão apagadas, segundo ela.

Mais uma vez com o vereador Vick, a vereadora questionou o Executivo sobre o projeto de lei complementar 09/2019, que está tramitando na Câmara desde o mês passado e dispõe sobre a organização administrativa da prefeitura.

Pela proposta, segundo Luciana, secretarias serão desmembradas e novos cargos, criados.

“Antes da votação do projeto, gostaríamos de tomar conhecimento do impacto que as alterações terão sobre as finanças públicas e se estão em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal”, justificou.