Luciana questiona fechamento do PAM da Zona Norte

Publicado em (14/05/2021 - 16h40)

A presidente da Câmara, Luciana Batista (Republicanos), a Luciana do Léssio, encaminhou nesta semana um pedido de informações ao Executivo questionando o motivo de o Pronto Atendimento Médico (PAM) da Zona Norte estar fechado neste momento, com a transferência dos profissionais de saúde para a Unidade Sentinela.

“O PAM da Zona Norte foi fechado para que os profissionais que trabalham na unidade fossem atuar na Unidade Sentinela diante do grande aumento da demanda, mas a Unidade Sentinela está hoje sob gestão de uma empresa/organização social contratada pela Municipalidade que tem seus próprios profissionais”, justificou.

Ainda na área da saúde, a vereadora questionou se o município tem adotado algum protocolo na cidade para o tratamento de pacientes com covid-19. “Não tem um padrão de medicamento. Tinha que seguir uma norma para todos”, disse ela, durante a sessão ordinária desta semana.

Em outro pedido, Luciana quer saber se as escolas da rede municipal estão cumprindo a lei federal nº 13.935/2019, que estabeleceu que as escolas públicas dos ensinos fundamental e médio devem contar com equipes multiprofissionais com psicólogos e assistentes sociais. “Estamos vendo alguns [casos] de violência nas escolas e eu acho muito necessário que tenham esses profissionais acompanhando os alunos nas escolas”, afirmou.

Indicações – Entre as indicações apresentadas nesta semana, a vereadora pediu a manutenção dos brinquedos da Praça Elvira Bernadochi Aldriguetti, no Jardim Veneza, e a pintura de um redutor de velocidade na Avenida Germano Dix, nas proximidades do Pátio Municipal.